Contemplação

É na assembleia mensal que ocorre a contemplação do consorciado a quem é atribuído crédito para aquisição do bem. Duas são as modalidades de contemplação:

 

Sorteio – a contemplação por essa modalidade reflete a própria essência do Consórcio, de vez que todos os participantes do grupo em dia com o pagamento de suas contribuições concorrem em absoluta igualdade de condições.
Para assegurar seu direito de participar do sorteio verifique no contrato quais as condições exigidas.

 

Lance – após a realização do sorteio, será admitida a contemplação mediante o oferecimento de lance pelos interessados. Os critérios para oferta e desempate de lances serão definidos em contrato. Portanto, verifique no contrato que você assinou as condições para participar do sistema de lance e as formas em que poderá ser ofertado.

 

No caso de consórcio de imóvel, o consorciado poderá utilizar o saldo de suas contas vinculadas ao FGTS para dar lance. Caso o vencedor, consorciado poderá adquirir apenas um imóvel residencial concluído, novo ou usado ou construir em terreno de sua propriedade, conforme as atuais regras constantes no manual da Caixa Econômica Federal, órgão gestor do FGTS. Verifique também o contrato de participação em grupo de Consórcio para aquisição de imóvel.

 

Mais informações sobre a utilização do FGTS ligue para a nossa Central de Atendimento: (54) 3451-6770.